10 atrações imperdíveis em Munique

0
10 atrações imperdíveis em Munique

Munique, Alemanha. Foto: Allane Milliane.

Depois que me mudei para Munique e tive a oportunidade de conhece melhor essa cidade maravilhosa, percebi como tem coisa legal para visitar por aqui como turista. A verdade é que a maioria dos tours que passam pela capital da Bavária, reservam somente um dia. E cá entre nós, não é suficiente para ver nem o básico!

Munique tem muito mais para fazer do que só tomar uma caneca de cerveja, passear pelo centro e dedicar um dia todo para o Castelo Neuschwanstein que fica à 2 horas da cidade. Sou daquelas que acreditam que 3 é uma quantidade ideal de dias para ver o básico de Munique, tranquilamente. Mas e o que tem tanto para ver por aqui?

Marienplatz

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

A Marienplatz – Praça de Maria – é o coração de Munique, e onde está as prefeituras antiga e nova. Do contrário que muitos pensam, esse lindo prédio localizado no meio da praça não é uma igreja, é a prefeitura da cidade. Todas as ruas ao redor da praça são ideais para compras, como a Kaufingerstr. e Theatinerstr.

Viktualienmarkt

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.


É um mercado ao ar livre que fica próximo à Marienplatz, onde é possível comprar produtos frescos de vários lugares do mundo, inclusive do Brasil, tem até maracujá brasileiro. Lá também tem um pequeno biergarten, o único da cidade que serve cerveja de todas as 6 cervejarias tradicionais (Paulaner, Hacker Pschorr, Augustiner, Hofbräu, Löwenbräu e Spaten) de Munique. A marca da cerveja muda à cada 5/6 semanas.

Englischer Garten

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

O Jardim Inglês é o parque mais lindo que já vi nas minhas andanças pelo mundo. Para quem não sabe, ele é maior do que o Central Park de Nova Iorque, e é um paraíso no meio da cidade. Lá é possível ver sufistas surfando no rio Isar, tomar uma cervejinha ao som de música Bávara em um dos biergartens, tomar sorvete se o clima permitir, deitar na grama, fazer piquenique, passear de pedalinhos na água, se perder – sim, já me perdi por lá várias vezes – e muito mais.

Biergarten

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

Com exceção do inverno, os biergartens da cidade estão abertos todos os dias e quase sempre lotados. Biergarten, ou jardim de cerveja, é um lugar para se sentar ao ar livre, tomar cerveja e comer comida regional. Coisa mais típica para fazer em Munique não há, e tem de monte espalhado pela cidade.

Augustiner Keller

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

Para muitos, parada obrigatória mesmo é na cervejaria Hofbräuhaus, mas sinceramente? Melhor que a Augustiner não há, ela é nada mais nada menos que a cervejaria mais antiga da cidade, e o restaurante sede, o Augustiner Keller, é a melhor opção para quem quer provar comida bávara e a melhor cerveja da cidade.

Castelo Nymphenburg

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

Simplesmente um espetáculo. O Castelo Nymphenburg é onde o famoso Rei Ludwig II nasceu, costumava ser a residência de verão da realeza e hoje está aberto para visita. Além do castelo em si, o que também é imperdível é o seu parque, que oferece alguns quilômetros de muito verde, natureza pura e no verão tem até passeio de gôndola.

Parque Olímpico + Torre Olímpica

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

O Parque Olímpico não é somente mais uma área verde da cidade, lá é possível subir na Torre Olímpica para uma vista de tirar o fôlego da cidade e jantar em um dos restaurantes mais chiques da cidade dando uma volta de 360 graus. Também dá para subir até a montanha do parque, dar uma passadinha no SeaLife, e de lá caminhar até o…

BMW Welt + Museum

10 atrações imperdíveis em Munique

BMW Welt. Foto: Allane Milliane.

O BMW Welt é onde ficam diversos carros da marca em exposição, onde dá para entrar em alguns deles e dependendo até fazer um test drive. Há também as lojas de produtos das marcas BMW e MINI e alguns restaurantes.

Conectado por uma ponte, está o BMW Museum, onde é contada toda a história da empresa, com relíquias expostas, entre carros, motos e hélice de avião – que foi como tudo começou. Sazonalmente há também exposições específicas, como somente para o MINI ou Rolls-Royce, que também fazem parte da empresa alemã.

Oktoberfest

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

Claro! Como não? Uma passadinha pelo festival mais famoso do mundo não pode faltar. Mas fique de olho porque apesar de se chamar Oktoberfest, começa no terceiro final de semana de Setembro e termina no primeiro de Outubro. Ahhh e não deixe de se vestir tradicionalmente, não é clichê!

Mercados de Natal

10 atrações imperdíveis em Munique

Foto: Allane Milliane.

Se você tiver a sorte de estar pela cidade no mês de Dezembro, vai se encantar com os Mercados de Natal de Munique. Há mais de 15 espalhados pelas ruas da cidade, um mais lindo que o outro. Tomar um vinho quente e comer um baumstritzel é o que há!

Alguém pretendendo visitar Munique?

//Quer escrever para a Plot?
Escreva pra gente no contato@mundoplot.com.br contanto a sua história ou dica, que entramos em contato para combinar os próximos passos! :)

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Allane Milliane

Apaixonada por viajar, mergulhar e por Fórmula 1, adora ler um bom livro, não dispensa uma taça de vinho e um macaron. Não se cansa de observar a cultura alemã e conta tudinho sobre suas viagens e sua vida na Alemanha no seu blog Packing my Suitcase, e a partir de agora também aqui no Mundo Plot.