11 músicas nacionais para embalar sua viagem!

0

A nossa nova coluna “Segunda de Inspiração” chega com o objetivo de dar outra cara ao começo da sua semana! Reflexão, leveza e um olhar diferenciado sobre o mundo das viagens. A segunda-feira não precisa ser chata sempre, vem descobrir isso com a gente! Hoje, 11 músicas  nacionais para embalar sua viagem (mais uma canção porto-riquenha que não podia ficar de fora) <3

Aperta o PLAY e vai:

1| Esse som é recente e empolgante o/ Parceria entre Jota Quest e Natiruts é um hino para quem quem precisa dar um stop e relaxar, seja viajando  ou só dando um rolê mesmo.

2| Salve Tim Maia e todos os bons sons que nos deixou. Descobridor dos Setes dos Mares sempre marca presença nas festas de formatura e casamento, mas fala essencialmente sobre como navegar é preciso! “Angra dos Reis e Ipanema/ Iracema, Itamaracá/ Porto Seguro, São Vicente/ Braços abertos sempre a esperar”. Existem inúmeras versões dessa música, uma muito animada é a versão do grupo Monobloco, escute aqui !

3| Minha vida é andar por este país/ Pra ver se um dia descanso feliz... Reconhece esses versos? Canção antiga mas que não envelhece nunca, perfeita para ser trilha sonoras de viagens nacionais!

4| Um pouco de sofrência! Essa é pra quem está viajando, mas pulsa saudade. Tem coisa que não dá pra levar na mala, né?

5| Rap! O refrão da música justifica sua aparição nesse post.  Ela só quer viajar, ela só quer viajar… Mas quem é que não quer, né?

6| Engenheiros do Hawaii é uma banda incrível e recomendar um álbum inteiro deles não seria exagero, mas para não fugir da temática, a música de hoje é Infinita Highway! “Não precisamos saber pra onde vamos
Nós só precisamos ir/ Não queremos ter o que não temos/ Nós só queremos viver/ Sem motivos, nem objetivos/
Estamos vivos e isto é tudo/ É sobretudo a lei/ Dessa infinita highwayyyyy. 

7| Voltando para MPB, Bruna Caram nos presenteia com a música mais doce possível para visitar o interior <3 Muita poesia na letra e serenidade na melodia!

8| Aquela música enérgica, para balançar a cabeça e jogar pra lá todas as dúvidas sobre ir ou não ir! Ir é sempre a melhor escolha! Somos passageiros e tudo também é, então “vamos rodar e rodarrr

9| Vamo emboraaaaaa. Mallu Magalhães e Camelo convidam docentemente os ouvintes a partir!

10| Essa música narra os perrengues de uma viagem ao litoral! Pegar estrada numa caranga equipada/ As pranchas penduradas mas ninguém sabe surfar/ E sai dizendo que tão indo pra Ubatuba/ Que só vão comer lagosta, apê de frente pro mar/ Mas eles vão pra uma kitchenette em ocean/ Só vão comer macarrão com ki-suco de guaraná/ Fizeram cheque pra poder pagar pedágio/ E vão rezando serra abaixo para nenhum pneu furar. Não pode faltar numa viagem com a galera!

11| Francisco, El Hombre é uma delícia,  todas TODAS as músicas sem exceção são ótimas e causam alguma reflexão <3 A banda que mescla português e espanhol, tem um quê latino que contagia e te faz sempre querer escutar mais.  A  música recomendada para impulsionar a sua viagem é La Pachanga! Ou quem sabe essa aqui que diz que somos as fronteiras que cruzamos? Na dúvida, escute todas!

12| Ok. Calle 13 não é uma banda nacional, mas é uma banda vizinha. O grupo porto-riquenho é muuuito famoso na América latina (da qual fazemos parte, aliás) e tem uma canção inspiradora sobre viagem que tinha que estar presente!

E ai curtiu??? Claro que existem outras músicas, como as clássicas Vamos Fugir e Vou deixar do Skank, que também podem embalar sua viagem, nossa ideia aqui foi selecionar apenas algumas para te incentivar na hora de montar a playlist e cair na estrada!

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Plot

Consultoria de planejamento de viagens - para saber mais sobre nossos serviços, clique aqui. Navegue pelo nosso site para acompanhar nossa Expedição pelo sudeste asiático, se inspirar com histórias e dicas de viagem e acompanhar as colunas de nossos correspondentes mundo afora.