3 melhores praias de Noronha!

0

Sabe uma tarefa difícil? Escolher as três melhores praias de Noronha, afinal o lugar todo é paradisíaco, mas depois de pensar bastante, rever fotos e lembrar dos momentos vividos por lá, aí está a seleção:

1-      Praia do Sancho

O Sancho é completo: tem cores de tirar o fôlego, água cristalina e muitos peixes. O melhor de tudo é a trilha para chegar! Quando passar pelo posto de atendimento, vá em direção ao Mirante dos Golfinhos (o trajeto é maior, mas vale muito a pena) e não se preocupe com tênis pois a trilha é praticamente inteira feita de madeira como um deck. No Mirante você verá dezenas de golfinhos saltitantes no mar, a quantidade é impressionante. Por esse caminho também passara pelo cartão postal de Noronha, o Morro Dois Irmão, um mirante para ótimas fotos. A trilha para o Sancho é pelas falésias e a descida para a praia pode assustar um pouco, mas juro que não tem com o que se preocupar. São duas escadas de mão e outra coletiva, prepare a perna para a volta! Lembre que o esforço será recompensado quando chegar lá embaixo. Ah! E não se esqueça de levar sua água e um lanchinho pois. como a maioria das praias de Noronha,  não existe infraestrutura. O snorkel é um ótimo acompanhante.

Sancho - Noronha

2-      Baía dos Porcos

Essa pra mim é a praia mais linda e deliciosa de Noronha! O caminho até lá já é deslumbrante pois passa pela Cacimba do Padre onde está o Morro Dois Irmãos e point certo dos surfistas da ilha que costumam estar por lá de novembro a fevereiro. A trilha até a Baía é tranquila, mas precisa de atenção pois passa por algumas pedras. Antes de ir para a praia, vale a pena subir a rocha que está à direita. Ótimo lugar pra visualizar toda a beleza e energia desse lugar! Se você sabe nadar e, assim como eu, ama ficar dentro da água, o melhor horário para conhecer a baía é quando a maré estiver subindo (normalmente final da tarde, mas vale conferir a tabela da maré), nesse momento não haverá mais faixa de areia e você estará dentro do mar curtinho um pôr-do-sol. Momento único! Para sair, basta nadar até as pedras e voltar para a trilha.

6838981061_c1d420a321_b

 

3-      Praia do Sueste

Muitas pessoas vão achar estranho o Sueste estar nessa lista já que não é a praia mais encantadora da ilha. Suas águas são mais turvas, com muitas algas e um cheiro bem característico. Mesmo assim para mim é um dos lugares mais sensacionais de lá. Isso porque você consegue ver praticamente toda a diversidade marinha da ilha num mesmo lugar! Tartarugas de todos os tamanhos, lagostas enormes, peixes coloridos e alguns tubarões em uma profundidade de até 5 metros. Eu fiquei boquiaberta com a proximidade que chegamos deles. A dica aqui é contratar um guia (tem vários no posto de atendimento além de equipamentos para alugar), a primeira vez que fui não quis gastar e acabei não vendo metade do que vi com o guia, que sabe exatamente onde os animais estão. Vale muito a pena!

Sueste - Noronha

Talita Feliciano 

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Plot

Consultoria de planejamento de viagens - para saber mais sobre nossos serviços, clique aqui. Navegue pelo nosso site para acompanhar nossa Expedição pelo sudeste asiático, se inspirar com histórias e dicas de viagem e acompanhar as colunas de nossos correspondentes mundo afora.