Bate e volta para o fds | Embu das Artes

0

Para sair um pouco de SP, mas sem ter que dirigir por horas e gastar uma grana com gasolina, Embú das Artes é uma boa opção! A 30km da capital paulista, é uma cidade muito gracinha e, como o próprio nome já denuncia, artística. Recheada de atelies, quiosques e muuito artesanato, atrai frequentemente muito turistas.

Das atrações mais populares,  o Museu de Arte Sacra, que anteriormente era acervo da Igreja  N. S. do Rosário (1690) alimentado pelas obras do jesuítas,  funciona de terça a domingo das 9h ás 12h | 13h ás 17h. 

A Feirinha de Artesanato que preenche as ruas do município também é uma opção, cheia de artigos, decorativos, roupas, bijuterias funciona aos sábados, domingos e feridos das 9h às 18h. (Os preços não são tão leves) 

Feira de artesanato | Embu das Artes

Feira de artesanato | Embu das Artes

Já na área gastronômica, o restaurante O garimpo,  apresenta sabores da culinária alemã e brasileira, mas há também barraquinhas para fazer um lancha rápido e não necessariamente uma refeição.

Uma opção para aproveitar a noite em Embu é o Coupe Garage, uma galpão temático que une carros antigos, bom rock e breja gelada!

Em suma, Embu das Arte oferece um passeio simples, mas que te proporciona uma atmosfera completamente diferente da capital. O que mais lembro de Embu são as cores e o Museu do Índio, que  oferecia um mergulho na cultura indígena, mas atualmente encontra-se fechado devido a morte de seu idealizador. :(

Para chegar em Embu é possível ir de carro e também de ônibus!  Próximo a rodovia Regis Bittencourt (BR-116),  a entrada do município encontra-se na altura do km 279 da estrada, que possui acesso via Rodoanel ou Marginal Pinheiros.

Já utilizando transporte público, há duas opções; o ônibus “Embu Centro”, que sai de frente a estação Campo Limpo da CPTM  e o ônibus “Embu Engenho Velho”  que parte do Largo da Batata, em Pinheiros.

 

 

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Plot

Consultoria de planejamento de viagens - para saber mais sobre nossos serviços, clique aqui. Navegue pelo nosso site para acompanhar nossa Expedição pelo sudeste asiático, se inspirar com histórias e dicas de viagem e acompanhar as colunas de nossos correspondentes mundo afora.