3 sorveterias imperdíveis em Nova York!

0

Nova York conta com opções incríveis de sorvete: qualquer modinha nova logo tem endereço fixo na Big Apple! A seguir, algumas opções para você aproveitar caso esteja com viagem marcada (corra antes que o frio chegue!):

 Chinatown, meia-noite, fila enorme. Com certeza é culpa do 10Below! Inspirado em sorvete tailandês, você escolhe seus ingredientes e numa chapa congelada (10 below = 10 abaixo, em referência aos 10 graus negativos da chapa) eles despejam a mistura do leite com suas escolhas e fazer na hora pequenos “rolinhos” de sorvete. Cada sorvete demora cerca de quiza minutos para ser feito, desde a escolha dos “toppings” até a decoração do seu copinho, por isso, vá preparado para esperar. Além da filial em Chinatown, eles possuem unidades no Lower East Side, em Flushing e no St. Marks Place.
Cheia de prêmios e rodeada de publicidade (em boa parte pelo nome ousado que traz consigo), esta sorveteria cria sabores diferentes, como Vanilla com pretzels e sal-marinho, Nutella com doce de leite e sal, chocolate com curry de côco tostado, enfim, só coisa divertida! Vale visitar o cardápio no site só pra imaginar um pouco. E, assim como tudo que fica famoso em NY, tem uma boa fila! Filiais no West Village, East Village e no Meatpacking District.
Preocupados em ser sustentável, esta sorveteria usa leite sem hormônio, açúcar orgânico e creme de vacas que foram alimentadas naturalmente com grama. O resultado? “Apesar de serem sérios com isso, não fazem sorvetes sérios”, como o próprio site conta. Os sabores são vários (veja a foto!) e eles tem uma iniciativa legal: todos os clientes podem fazer sugestões de sabores (vale misturar qualquer coisa, de cerveja com marshmallow até batata com menta) e todo mês eles escolhem alguns e tornam “realidade”. Imagina se o seu sabor mirabolante começa a ser produzido? A unidade mais famosa fica no Brooklyn, mas eles tem filiais menorzinhas em Manhattan e no Queens.
Bom apetite! :)

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Amanda Saviano

Estudante de jornalismo paulistana, já morou na Califórnia, em Nova York, no Chile e na Espanha. Gosta de cidade grande, agito e novidades, sempre acompanhando o que rola nos grandes centros urbanos, principalmente no que diz respeito a vida noturna e gastronomia. Conheça seu trabalho também no AmandAqui.