Conexão Buenos Aires

0

Conhecida por muitos turistas como uma cidade onde é possível viajar no tempo, Buenos Aires tem seus encantos do passado ao futuro, passando por presentes longínquos e futurísticos. E, se você vem visitar a “Ciudad de la Furia”, muito provavelmente, seu celular será seu fiel escudeiro de bolso, não é mesmo? Saiba que, ao chegar na terra dos hermanos, você encontrará a conexão de internet como um grande aliado – talvez, tenha problemas para usar a conexão wi-fi, mas, em caso de sucesso, terá bons resultados. Tudo isso porque a cidade está muito bem pensada para os amantes da tecnologia. Dentre as coisas que poderá fazer no mundo virtual, estão: saber onde pegar uma bicicleta emprestada pelo governo, totalmente “di grátis”; saber o que está acontecendo na cidade e organizar o seu fim de semana, sem precisar ficar perguntando para pessoas que você não faz a menor ideia se tem o mesmo gosto que o seu ou não; e saber como se locomover de um lugar ao outro sem ser enganado por algum “espertinho”sim, estamos em um país que, assim como o nosso, tem alguns costumes parecidos, em menor escala, é verdade. Bom, mas chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa. Então, para ficar por dentro de tudo, você só precisa fazer o download dos aplicativos em seu celular. ¿Qué estás esperando, boludo?

BA Wi-Fi

conexão buenos aires

Fique conectado enquanto conhece Buenos Aires | Foto: reprodução

Vamos começar pelo começo, certo? Se você está a passeio, ainda que um chip não seja caro – o valor pode variar entre R$2,50 até R$5,00 por chip – é bem provável que, por conta disso, não tenha acesso ao 3G e dependerá do Wi-Fi. Esse aplicativo apareceu para salvar sua vida. Você só precisa liberar seu smartphone para encontrar a rede e pronto. Como se isso não bastasse, poderá encontrar essa molezinha em mais de 380 pontos da cidade durante as 24h do dia. Legal, né?

Quer baixar o aplicativo? Android / iPhone
Saiba mais no site

BA Eco Bici

conexão buenos aires

Que tal conhecer Buenos Aires de bike? | Foto: reprodução

Para melhorar o trânsito, que é bastante intenso, ainda mais pela incrível quantidade de táxi que existe, o governo da cidade portenha resolveu liberar o aluguel de bicicletas. Pensando na segurança do ciclista, é possível perceber as ciclovias em algumas ruas da cidade. Ao instalar esse aplicativo em seu celular, você pode ver:

  • O mapa dos locais onde é possível alugar uma “bici”,
  • A disponibilidade de bicicletas nos diferentes locais existentes,
  • O mapa das ciclovias e, dessa forma, traçar o melhor caminho para chegar ao seu destino,
  • Com seu GPS, saber onde é a estação de bicis mais próxima,
  • Denunciar as ciclovias obstruídas

Quer baixar o aplicativo? Android / iPhone
Saiba mais no site

BA Móvil

conexão buenos aires

Acompanhe o trânsito em tempo real | Foto: reprodução

Chegou aqui e quer alugar um carro? Prefere pegar táxi? Já sei, você é da turma do busão ou da bike? Não importa qual a sua opção! Com o BA Móvil você tem informação sobre o trânsito de forma constante, precisa e atualizada em tempo real, independente do meio de transporte escolhido. Fique por dentro do que está acontecendo nas ruas de Buenos Aires e não perca mais tempo com engarrafamentos.

A versão mais atual traz informação do tempo de espera no ponto do ônibus. O trânsito da “Ciudad de la Furia” vai parecer um gatinho inofensivo.

Quer baixar o aplicativo? Android / iPhone
Saiba mais no site

BA Cómo llego

conexão buenos aires

Descubra opções de rotas (na foto, do Obelisco ao Cemitério da Recoleta) | Foto: reprodução

Embora Buenos Aires seja uma cidade planejada e de fácil locomoção, ela é muito maior do que a grande maioria dos estrangeiros pensa. Então, só porque você anda pelo centro da cidade, não pense que você conhece a cidade inteira. Pedir ajuda nem sempre é ruim. Mas se ainda está arranhando o espanhol ou acha que por aqui todo mundo fala inglês, o aplicativo BA Cómo llego vai salvar a sua vida. É uma espécie de Google Maps, só que ele mostra para você as diversas formas de chegar até o seu destino final. Moleza, né?

Quer baixar o aplicativo? Android / iPhone
Saiba mais no site
O aplicativo também funciona na versão desktop. É só clicar!

BA Cultural

conexão buenos aires

Programação cultural disponível no seu celular | Foto: reprodução

Se você é do tipo que sai do Brasil para encontrar lugares e pessoas brasileiras, quando estiver na “Ciudad de la Furia” precisará conhecer esse aplicativo. Saiba que Buenos Aires tem uma variedade enorme de diversão, cultura, lazer, enfim, ficar em casa, é para quem quer. Ah, você resolveu viajar no estilo mochilão e a grana tá curta? Papá, muitos eventos por aqui são gratuitos, pode economizar sua moedinha. Ficar em casa para quê? O aplicativo é o oficial da Agenda Cultural do Governo da Cidade de Buenos Aires. Lá, você pode encontrar informação, seja por bairro, eventos (gratuitos ou não), que irão acontecer no dia de hoje ou dentro de alguns meses. Além de mostrar a localização do evento no mapa, ainda é possível ver os comentários das demais pessoais em relação ao evento anterior. É entretenimento, diversão, aprendizado e muito mais no mesmo aplicativo.

Quer baixar o aplicativo? Android / iPhone
Saiba mais no site

Agora, quando vier à “Ciudad de la Furia”, não tem mais desculpa para não ficar o tempo todo conectado e sem pagar nada!

Até lá, seja onde esse lá for!

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Marcinho

“Já morei em tanta casa que nem me lembro mais”. Me joguei no mundo e faço o melhor que posso para estar tranquilo e ser feliz. “La ciudad de la fúria” será um guia alternativo para que você conheça Buenos Aires e não somente os pontos turísiticos. E aí, está esperando o quê para embarcar nessa viagem?