Montserrat – um bate-volta de Barcelona

0

Está indo para Barcelona ? Encaixe Montserrat no seu roteiro!

É possível fazer em um bate-volta , o local está a apenas 50 Km da capital da Catalunha. Você pode ir de carro ou de trem e um dia é o suficiente para você conhecer esse lugar super bonito e diferente.

O “Monte Serrado”, recebe esse nome justamente pela sua formação rochosa, que parece ter sido esculpida pelo vento e pela chuva a milhares de anos, essas formas fazem a nossa imaginação ir longe e cada um é capaz de imaginar as mais diferentes coisas.  É considerada a montanha mais importante e significativa para a Catalunha, para essa cultura a montanha é conhecida como a muntanya sagrada!

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 1

O Santuário de Nossa Senhora de Montserrat tem a sua origem na igreja de Santa Maria no ano 888. Em 1025, fundou um novo mosteiro na capela de Santa Maria de Montserrat. Em pouco tempo, o pequeno mosteiro começou a receber os peregrinos e visitantes que contribuíram para aumentar a consciência entre as pessoas das histórias de milagres e maravilhas operadas pela virgem de Montserrat. Em 1409, o mosteiro de Montserrat se tornou abadia independente.

Além da importância religiosa, Montserrat é um importante centro cultural, que conta com um museu de história, um segundo museu ao ar livre com esculturas, espaço áudio visual com uma exposição dedicada à montanha, ao santuário e ao monastério, uma biblioteca com 300.000 títulos e por fim a escola de música para crianças que tem o  coro infantil mais antigos da Europa.

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 3

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 4

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 5

O caminho até lá é bem agradável e conforme você vai subindo a montanha vai tendo uma vista muito bonita do que ficou para baixo e uma vista ainda mais incrível das montanhas que parecem terem sidos esculpidas à mão. É possível chegar de carro até um parte e caminhar mais um pedaço até chegar ao centro de Montserrar, se você não estiver de carro é possível pegar um trem na Plaça Catalunha que vai até Montserrat (Pela linha F5, procure pela estação de trem FGC). Dentro da estação de trem na Plaça Catalunha existe um centro de informações de Montserrar, ali você não só pode comprar o seu ticket de trem, como pode avaliar as opções de passeios que existem por lá e já comprar tudo de uma única vez com desconto. 

Assim que nós chegamos, para a nossa surpresa em 30 minutos iria iniciar o coral na basílica, fomos andando e admirando cada pedacinho que é muito bonito e super rico em detalhes. (verificar os horários do coral). No dia em que fomos era um dia tranquilo e a igreja encheu rapidinho, creio que em dias de alto movimento, seja recomendável chegar um pouco antes para pegar lugar.

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 6

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 7

Ao finalizar o coral nós fomos conhecer o interior da igreja, onde é possível  encontrar  a imagem da Virgem de Montserrat, popularmente conhecida como a Madona Negra pela cor escura de sua pele, é uma românica XII e em 1881, a Virgem de Montserrat foi proclamada Padroeira da Catalunha pelo Papa Leão XIII. Além da imagem, no interior da basílica existe uma capela muito bonito que vale a passagem. O acesso para ambos os pontos, é feito pelo pátio do lado externo da igreja.

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 8

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 9

O nosso passeio acabou por aqui, estávamos cansados, pois Montserrat para nós foi passagem de volta para a casa de um outro passeio, mas ficou para trás uma coisa que deve valer a pena, aqui vai a dica ( Se alguém já foi, vale o depoimento – comenta aqui para nós como foi a sua experiência).

Funicular de Sant Joan, a vista lá de cima deve ser maravilhosa e dizem que em dias de céu limpo é possível ver a Ilha de Mallorca, mas só a vista de todo o monastério mais as montanhas e suas formas esculpidas na pedra, já devem valer a pena!

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 10

Nós fomos presenteados com um dia maravilhoso, olha esse céu azul!

Passaporte com Pimenta - Maytê adicionou foto de Montserrat,Barcelona,Espanha Foto 11

Montserrat

Esse post foi originalmente publicado aqui, por Passaporte com pimenta , que autorizou a veiculação do mesmo em nossa plataforma. 

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Plot

Consultoria de planejamento de viagens - para saber mais sobre nossos serviços, clique aqui. Navegue pelo nosso site para acompanhar nossa Expedição pelo sudeste asiático, se inspirar com histórias e dicas de viagem e acompanhar as colunas de nossos correspondentes mundo afora.