melhor-da-tailandia

O melhor dos nossos 3 meses na Tailândia

No começo da semana, postamos aqui um resumo do nosso roteiro de 81 dias pela Tailândia. Nesse período, dentre as muitas opções que fazem parte da lista de “o que fazer na Tailândia”, escolhemos algumas, levando em consideração, principalmente, o nosso perfil como viajantes e a nossa verba – que, por ser baixa, muitas vezes nos obriga a deixar uma ou outra coisa de lado, mas que no geral funcionou muito bem. Na lista abaixo, contamos o que mais gostamos nesses quase 3 meses de Tailândia. Olha só:

 O QUE MAIS GOSTAMOS

Melhor destino – O lugar por onde mais gostamos de passar, considerando uma soma de fatores, foi Tonsai. Praia linda e tranquila, cenário espetacular, comunidade receptiva, diversas opções de comida, coisas legais para fazer, um lugar confortável para se hospedar. Tudo correu bem no tempo que passamos lá.

o que fazer na tailândia / tonsai beach
A praia de Tonsai | Foto: Rapha Rotta

Melhor dia – O dia que mais gostamos nos 81 dias de Tailândia foi o que demos a volta em Koh Tao de barco. O passeio foi divertido, vimos cenários incríveis – em cima e embaixo d’água -, o tempo estava ótimo e, pra completar, estávamos com amigos do Brasil.

o que fazer na tailândia / volta à ilha em Koh Tao
Nosso barquinho ancorado durante o passeio | Foto: Rapha Rotta

Destino com as melhores atividades – Sem dúvida, o lugar onde encontramos mais coisas com a “nossa cara” para fazer foi Koh Tao. Entre trilhas, passeios de barco e dias de papo pro ar na praia, cada momento que passamos na ilha foi muito divertido e bem aproveitado.

Koh Nang Yuan vista de cima
Koh Nang Yuan vista do alto de uma de suas montanhas | Foto: Rapha Rotta

Melhor passeio – Mais uma vez, Koh Tao. O passeio que mais curtimos fazer foi a trilha pela costa sudoeste da ilha, pois nos permitiu conhecer diversos lugares sensacionais, no nosso ritmo e do nosso jeito, decidindo quanto tempo ficar em cada um. Durou o dia todo e mal vimos o tempo passar.

freedom beach em koh tao / o que fazer na tailândia
Freedom Beach, a praia que mais gostamos em Chalok Bay | Foto: Rapha Rotta

Praia mais bonita – Sem a menor sombra de dúvidas, todas as praias de Koh Lipe (e, por isso, nem nos demos ao trabalho de escolher só uma). A ilha é realmente um paraíso de águas transparentes, areia branquinha e cenários de tirar o fôlego. Parece que foi esculpida para a perfeição.

o que fazer na tailândia / koh lipe
Explosão de cores em Koh Lipe | Foto: Rapha Rotta

Melhor praia – Nossa escolhida é Aow Leuk, em Koh Tao (de novo a ilha), que também é linda e, além disso, tem vários outros diferenciais: o mar é fundo e com chão de areia, ótimo para nadar (o que não é tão comum na Tailândia), e ainda por cima alguns graus mais frio que a média; nas duas laterais da baía existem muitos corais onde se pode fazer snorkel; a praia é cheia de coqueiros, que fazem uma sombrinha deliciosa para impedir alucinações ocasionadas pelo sol e, pra quem quiser, ainda tem alguns bares que oferecem cadeiras e guarda-sóis para quem consumir algo (só um suco já vale). Perfeito!

aow leuk, koh tao / o que fazer na tailândia
Azul, azul, azul Foto: Manu Pontual

Melhor pôr-do-sol – Essa foi uma escolha difícil, pois vimos muitos, de diversos tipos, mas o escolhido foi o pôr-do-sol de Koh Phangan, do alto do Amstardam Bar. A vista panorâmica de lá é realmente impressionante e, nesse dia, o sol resolveu que não ia apenas se pôr, mas fazer uma performance, começando por se esconder atrás das nuvens e dar a sensação de que não veríamos nada demais, pra depois sair e proporcionar aquela visão da bola de fogo entrando na água e sumindo no horizonte. Entre uma coisa e outra, tanto céu quanto mar se encheram de muitas luzes. Animal!

por do sol koh phangan / o que fazer na tailândia
Para se pôr, vermelho e forte | Foto: Manu Pontual

Melhor surpresa – Concordamos que Tonsai foi nossa melhor surpresa, pois nunca tínhamos ouvido falar no destino, até que um casal de espanhóis que conhecemos no hostel em que ficamos em Khao Lak nos sugeriu e nós incluímos no roteiro. Fomos para ficar 4 ou 5 dias no máximo, mas só saímos de lá, com dificuldade e dor no coração, depois de 12. O destino não faz parte das listas comuns de “o que fazer na Tailândia” e, na nossa opinião, deveria.

tonsai beach / o que fazer na tailândia
As crianças de Tonsai, que eram muito simpáticas e brincalhonas | Foto: Rapha Rotta

Melhor hospedagem – Essa também foi difícil de escolher, pois foram muitos lugares deliciosos e aconchegantes, cada um do seu jeito. Mas, o que ganhou foi o Hana Lanta, de Koh Lanta, já que pegamos uma bela promoção e ficamos em um quarto com ar condicionado, chuveiro quente (que não usamos, claro) e descarga. Maior luxo. Isso sem contar que o hotel tinha piscina e ficava praticamente na areia. Considerando que fomos para a ilha principalmente só para trabalhar, foi um justo conforto, né?

Melhor comida – Único ponto em que não chegamos a um consenso. Um gostou mais do Pad Thai de Phuket (Rapha) e o outro do Basil Leaves de Koh Phangan (Manu). Resolvemos colocar os dois, porque ambos são uma delícia (e nisso a gente concorda), que merecem ser provados por quem vêm à Tailândia.

Restaurante de comida local em Kata Beach, Phuket /  o que fazer na tailândia
O restaurante local que salvou nossas finanças em Phuket | Foto: Manu Pontual

“Melhor” perrengue – Dentre os perrengues que passamos até aqui (e, justiça seja feita, até que não foram muitos), o que mais nos fez rir às nossas próprias custas foi a chegada a Tonsai, uma sequência tragicômica, com direito a viagem em pé no busão, entrar com água até a cintura no mar para entrar no barco, ser despejado na praia errada e, como se não bastasse, ter que aguardar o fim do “mosquito time” para conseguir achar um hotel. Foi bem engraçado!

Em Ao Nang pegamos o barco para Tonsai, e lá encontramos mais um perrengue de viagem: andamos até o barco com água na cintura e as mochilas nas costas / o que fazer na tailândia
Mala na cabeça pra entrar no barco | Foto: Rapha Rotta

COMO DECIDIR O QUE FAZER NA TAILÂNDIA?

Cada um tem um estilo, suas próprias preferências e uma verba que pode dedicar a uma viagem. Isso muda tudo nas decisões e escolhas do que fazer em um lugar. Nós tomamos a nossas, na Tailândia, fomos muito felizes e essa pequena lista é composta das coisas que recomendaríamos de olhos fechados para quem vai ao país. Esperamos que ajude e que tenham gostado!

Você já foi pra Tailândia? Tem outras coisas que estão na sua lista do que mais gostou que não encontrou na nossa? Conta aqui pra gente! :)

 

[su_box title=”//Quer escrever para a Plot?” box_color=”#141A21″]Escreva pra gente no contato@mundoplot.com.br contanto a sua história ou dica, que entramos em contato para combinar os próximos passos! :)[/su_box]
Plot Viagens
Plot Viagens
Somos especialistas em planejar viagens e queremos contribuir para que cada vez mais pessoas possam transformar planos em realidade. Aqui no blog compartilhamos histórias, dicas, relatos e inspirações.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy