Onde comer (bem!) em Amsterdã!

0

Amsterdã não possui uma tradição culinária forte e isso se reflete nas ruas: desde pequenas lanchonetes de kebabs até lojas dedicadas a produzir doces com Nutella, pode-se encontrar de tudo pela cidade!

Se quiser algo rápido com a certeza de que comerá bem, a dica é subir no último andar da de Bijenkorf, loja de departamento estilo Lafayette, El Corte Inglés, Bergdorf Goodman, etc. Lá, você elege se quer carne, massa, comida chinesa, francesa, salada, pega sua bandeja e paga na saída. O ambiente é descolado, com mesas comunitárias e pouca iluminação. Aproveite e dê uma olhadinha na loja depois.

Outra dica é o Café de Jaren. Uma mistura de turistas, locais, estudantes, crianças, todos vão ali para uma boa refeição ou para um café forte. O ambiente com paredes de vidro faz com que seja disputado no verão, uma vez que o balcão dá uma linda vista para os canais.
Café Jeren - Amsterdã

Café Jeren – Amsterdã

Greetje é conhecido por servir comida holandesa com gostinho de casa num ambiente arrumado. Outra opção é o Balthazar’s Keuken, pequeno, concorrido (faça reserva) e muito bom, já que o menu muda a cada semana dependendo dos ingredientes da estação. Para jantar recomendo o aconchegante Bordewijk, um misto de comida francesa e holandesa, conhecido pela qualidade de sua carne e serviço. A seleção de vinhos é um charme à parte. Pequeno e escondidinho, atrai muitos moradores.

Ademais de todas estas opções, não deixe de comer… batata frita! Acredite ou não, ela é típica da Holanda e bem deliciosa! Você vai ver várias lojinhas só de batata frita com opções variadas de molhos, imperdível!

O que achou? Conta aqui pra gente :)

Compartilhe:

Sobre o autor

Amanda Saviano

Estudante de jornalismo paulistana, já morou na Califórnia, em Nova York, no Chile e na Espanha. Gosta de cidade grande, agito e novidades, sempre acompanhando o que rola nos grandes centros urbanos, principalmente no que diz respeito a vida noturna e gastronomia. Conheça seu trabalho também no AmandAqui.