rishikeshNão, você não entendeu errado. Estamos realmente falando sobre aproveitar uma tarde do verão indiano para um mergulho no Ganges. O rio é famoso por sua importância religiosa para a população Hindu, mas também (infelizmente!) por ser um rio sujo e impróprio para banho. Mas, o que muita gente não sabe, é que em Rishikesh, no norte do país, ele é limpo. De quebra, além de se refrescar nas águas geladas que correm a partir das montanhas do Himalaia e praticar rafting, quem passa por ali ainda tem o privilégio de assistir a belas cerimônias hindu que acontecem em sua margem.

E se o mergulho no Ganges não é motivo suficiente para te convencer a encaixar Rishikesh no roteiro para a Índia, aí vão mais alguns: a cidade inspira espiritualidade, é capital mundial do yoga, repleta de templos e Ashrams, muito procurados por quem viaja em busca de um pouco mais de equilíbrio.

Ah, não custa nada reforçar: se o rio está limpo por ali, é papel de quem visita e desfruta dessa incrível experiência mantê-lo assim. A população local, por falta de orientação, muitas vezes pode ser insensível em relação a esse assunto e já há ONGs trabalhando essa e outras questões ambientais por ali, então ao invés de entrar na onda, que tal oferecermos um bom exemplo?

Quer viver essa experiência? Planeje sua viagem com a Plot. Clique aqui e conheça mais sobre os nossos serviços ;)